Pratânia realiza Festa em honra ao Padroeiro Senhor Bom Jesus

Acontece entre os dias 28 de julho a 08 de agosto, a Festa em honra ao “Bom Jesus da Prata”, Padroeiro da Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina e do município de Pratânia – SP.

A programação religiosa conta com a Novena Solene, que a cada noite trará aos fiéis uma pregação e bênção especial. A Solenidade do Padroeiro será celebrada solenemente na sexta-feira, 06, feriado municipal, com Santa Missa às 08h na Igreja Matriz e às 19h30 (campal) na Praça da Igreja Matriz, resguardando as medidas sanitárias e de distanciamento. Após a celebração da manhã, será realizada uma Procissão Motorizada (carreata) pelas ruas da cidade.

Todas as celebrações serão presenciais e contarão com a transmissão pela página da Paróquia no Facebook. Para acompanhar, basta acessar as redes sociais @bomjesusdaprata (Facebook e YouTube). Os fiéis que desejarem participar das Celebrações devem chegar com antecedência, pois o templo está com capacidade reduzida de público.

Devido a pandemia, a programação recreativa contará neste ano com o leilão de prendas virtual, e praça de alimentação com lanche de pernil e o tradicional churrasco do Padroeiro. A renda será revertida para as obras e manutenção da Igreja Matriz.

A retirada do lanche de pernil e do tradicional almoço acontece sistema drive-thru no Salão de Festas da Paróquia.

As festividades do Padroeiro, serão celebradas seguindo todos os protocolos sanitários devido a pandemia da COVID-19.

Fonte: PasCom – Pastoral da Comunicação – Pratânia.