Prédio da Cúria Arquidiocesana é reaberto após reforma

Após pouco mais de um mês de reforma e revitalização o prédio da Cúria Arquidiocesana foi reaberto na tarde de ontem, 11. A Cúria é composta pelos organismos para atendimento dos fiéis e governo da Arquidiocese, principalmente as questões  administrativa, jurídica, contábil, patrimônio e de chancelaria. É o local de onde o Arcebispo coordena todas as ações arquidiocesanas.

Nesse sentido, contamos atualmente também com o Centro Arquidiocesano Pastoral localizada nas proximidades do prédio da Cúria que centralizou a ação pastoral e judiciária como a Câmara Eclesiástica.

A reforma  do prédio da Cúria visou a manutenção, segurança e cuidado desse importante patrimônio da Igreja de Botucatu. O local ficou mais moderno e acessível para todos que buscam os atendimentos. O prédio é localizado na Rua Dr. Costa Leite, 668, no centro de Botucatu – SP.

O local conta com recepção, salas de atendimento do Arcebispo e de padres com ofícios arquidiocesanos, sala para reuniões e sala de arquivo. Além de contar com cozinha para os colaboradores e banheiro acessível. O ecônomo da Arquidiocese, Pe. Emerson Anizi, comenta que “o prédio estava apresentando infiltrações, foi trocado o reboco e feito a fundação do piso térreo, por isso fizemos essa importante reforma que deu um conceito mais moderno e aberto, o que contribui para redução de custos”.

O atendimento da Cúria Arquidiocesana ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 18h. O telefone para contato é o (14) 3811-5900.

Fonte: PasCom Botucatu.