Prédio da Cúria Arquidiocesana passa por reforma

O prédio da Cúria Arquidiocesana localizado em Botucatu – SP, na Rua Dr. Costa Leite, 668, no centro da cidade, está sendo reformado desde o início do mês de outubro. Durante esse período o atendimento da Cúria está ocorrendo no Centro Arquidiocesano de Pastoral.

O funcionamento da Cúria em um prédio que garanta segurança e comodidade a todos que buscam os atendimentos da Arquidiocese é muito importante. Nesse sentido, a reforma de toda a estrutura do prédio é um investimento que garante a manutenção desse patrimônio da Igreja de Botucatu e visa também um bom atendimento a todos os fiéis.

De acordo com o Pe. Emerson Anizi, Ecônomo da Arquidiocese, a reforma está resolvendo problemas que se apresentaram como infiltração no andar térreo e a fundação central do piso também no térreo, além de renovar todo o reboco e pintura das salas. O local é bem amplo e conta com salas para atendimento do Arcebispo e de padres com ofícios em nível arquidiocesano, como também sala para reuniões e arquivos.

A reforma deve ser concluída nos próximos dias. O funcionamento da Cúria retornará ao prédio na próxima segunda-feira dia 11. Por enquanto, o atendimento está acontecendo normalmente no Centro Arquidiocesano de Pastoral na Praça Dom Luiz Maria de Sant’Ana, 176, no centro, no antigo seminário. O telefone provisório é o (14) 3354-7544.