Arquidiocese de Botucatu

RCC Arquidiocese de Botucatu elege novo coordenador para o biênio 2020-2021

 

O Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica se reuniu no último sábado (05/10), no Centro Pastoral Arquidiocesano, em Botucatu/SP, para a Assembleia Eletiva, na qual é eleito um coordenador para o próximo biênio (2020-2021). O Conselho é composto pelo coordenador arquidiocesano, secretário, tesoureiro, coordenadores arquidiocesanos de ministérios e coordenadores da RCC nas cidades da arquidiocese.

A coordenadora diocesana de Ourinhos, Maria Conceição Consolin Ribeiro, esteve presente na eleição representando o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica SP, sendo este um requisito para que a Assembleia Eletiva aconteça.

Com a maioria dos votos e com a homologação do arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, João Leandro Chaguri é eleito para coordenar a RCC na arquidiocese de Botucatu nos próximos dois anos. Ele já foi coordenador da RCC na cidade de Botucatu e, nos últimos 4 anos, esteve como Secretário-Geral do Conselho Arquidiocesano. De modo especial, este ano ele esteve à frente do movimento representando Lucas Oliveira que está fazendo uma experiência vocacional na Fraternidade Jesus Salvador, em Santo Amaro/SP.

Após a eleição, João Leandro escolheu mais três pessoas que estarão auxiliando na execução das atividades da RCC no seu mandato: Anderson Morais (Laranjal Paulista), como Secretário-Geral; Vânia Ghiraldi (Pereiras), como secretária; e Camila Assis (Conchas), como tesoureira.

Aconteceu também a eleição do Conselho Fiscal, o qual será composto no próximo biênio por: Armando Soares (Macatuba); Eudinívia Sartori (Conchas); Wagner Noli (Avaré); Marcela Oliveira (Itatinga), como 1ª suplente; Cláudio Januário (Macatuba), como 2º suplente; e Éder Dias (São Manuel), como 3º suplente. Os coordenadores arquidiocesanos de ministérios serão escolhidos pelo coordenador eleito nos próximos dias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.