RCC promove encontros durante o Carnaval em 10 cidades da Arquidiocese

Com a finalidade de levar crianças, jovens e adultos a terem uma experiência profunda com Deus, os retiros, rebanhões e encontros durante o carnaval tem se tornado uma opção de evangelização nesta época do ano. A Renovação Carismática Católica de 10 cidades da Arquidiocese de Botucatu promoveu esses encontros que transformaram a vida de muitas pessoas durante este o final de semana de Carnaval, com o tema discernido pela RCC Brasil, retirado da passagem I João 4,19b: “Deus nos amou primeiro.”

Na cidade de Botucatu houve o Rebanhão de Carnaval nos dias 02 a 05 de março, na Capela Santo Expedito, tendo por volta de 80 pessoas participantes e sendo conduzido pelos próprios servos do movimento na cidade.

Avaré também promoveu um Retiro de Carnaval entre os dias 02 e 05 de março, em tal lugar, onde havia 90 pessoas participando. As Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo que conduziram este retiro.

Na cidade de Conchas, aconteceu o 20º Retiro de Carnaval da cidade entre os dias 02 e 05 de março, no Seminário Salvatoriano, contando com a participação de 130 pessoas. O retiro foi conduzido pela Fraternidade Jesus Salvador (Diocese de Santo Amaro), pelo casal Elson e Trecy (Diocese de Jaboticabal) e pela banda Michel Santos (Diocese de Osasco).

Em Laranjal Paulista, o Encontro de Carnaval aconteceu nos dias 02 e 03 de março, na Capela São Benedito, também conduzido pela Fraternidade Jesus Salvador, contando com a participação de 120 pessoas. Além deste encontro, a cidade fez uma Vigília de Oração entre os dias 04 e 05 de março, com a presença do Padre Carlos Eduardo, da própria cidade.

Em Macatuba, o Retiro de Carnaval aconteceu entre os dias 02 e 05 de março, na escola CAIC Cristo Rei, tendo 135 participantes. Fabiano Idem, da Diocese de Limeira, conduziu todo o retiro da cidade.

Igaraçu do Tietê também fez um Retiro de Carnaval de 02 a 05 de março, na E.E. José Conti, do dia 02 ao dia 05, sendo conduzido pelos missionários da comunidade SIM (Sociedade Irmãos da Misericórdia) e pela coordenação da cidade, em que por volta de 200 pessoas puderam participar.

A cidade de São Manuel promoveu um Grupo de Oração de Carnaval na noite do dia 05 de março, na Capela do Hospital, com a participação de mais de 100 pessoas, conduzido pelos Grupos de Oração Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Consolata, além da presença do novo pároco da cidade, Padre Laudo Corrêa.

Em Lençóis Paulista, o Retiro de Carnaval aconteceu no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, nos dias 02 a 04 de março, com a participação de 110 pessoas, sendo conduzido por Fernando Henrique (Comunidade Amor Fraterno).

Em Areiópolis, aconteceu uma Noite de Louvor no dia 04 de março, na Capela Santa Teresinha, com a participação de 60 pessoas, sendo conduzida por João Bosco, de Lençóis Paulista, em unidade com toda a RCC da cidade.

Em Cerqueira César, na noite do dia 02 de março, aconteceu a Vigília de Carnaval na Paróquia Santa Teresinha, com a participação de aproximadamente 120 pessoas e sendo conduzida pelo coordenador da RCC na cidade, Mauro Bertolani.

As cidades de Itatinga e Anhembi puderam também, durante o Carnaval, estar em comunhão com a paróquia de suas respectivas cidades, contribuindo com a organização dos retiros. Todos esses encontros proporcionaram um novo rumo e sentido à vida de todos os participantes, desde as crianças até os mais velhos. A partir dessa experiência que tiveram, a RCC proporciona encontros semanais nos Grupos de Oração dessas e de outras cidades (Pereiras, Bofete e Pardinho), fazendo com que participem e possam levar outras pessoas a se encontrarem com Jesus como um dia aconteceu com elas.