Reunião do CAMPA em nossa Arquidiocese

Reunião do CAMPA – 04/03/2023 – SCJ – Botucatu
Desse Conselho participam os membros do Conselho Arquidiocesano de Missão e Pastoral – CAMP – e os Coordenadores e Assessores Arquidiocesanos das Pastorais, Movimentos, Associações e Organismos
Eclesiais presentes na Arquidiocese. A partir do momento em que foram indicados e aprovados pelo Arcebispo para o exercício de uma função arquidiocesana, são todos membros consultores do CAMPA.

Nessa reunião são tratados assuntos de interesse da Arquidiocese, numa pauta elaborada pelo CAMP. Ou, então, um assunto ou outro apresentado pelo Arcebispo para consideração dos Conselheiros. A presença, portanto, desses membros nessa reunião é obrigatória!

A próxima reunião do CAMPA será no dia 09 de dezembro de 2023. Essa reunião tem prioridade sobre todos os outros eventos ou compromissos assumidos na Arquidiocese

Assuntos tratados:

1- O Coordenador Arquidiocesano de Pastoral fez uma breve retrospectiva da Pastoral Arquidiocesana e apresentou algumas orientações sobre a Pastoral Orgânica.

Vejam as telas no anexo clicando aqui Arquidiocese – CAMPA – Março 2023

2- A Assessora Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade, Patricía Shimabuku, de Botucatu, apresentou o tema da CF 2023 e diversas orientações a respeito da participação no processo de erradicação da fome e do uso de recursos públicos no próprio município. Veja, também o anexo!

3- O Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação, Nicolas Messias, de Avaré, expôs o projeto do novo Site da Arquidiocese que já vinha sendo elaborado sob a orientação do Pe. Marquinhos, e que, agora, está se encaminhando para sua execução.

Vejam as telas de sua fala clicando aqui CAMPA – PASCOM

4- A PASCOM, agora, com a Assessoria direta do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, assume de um modo mais integrado sua função de estar a serviço da Evangelização e divulgação das atividades pastorais, antes, durante e depois dos eventos realizados na Arquidiocese.

5- Por decisão do Arcebispo, na próxima reunião do CAMP, dia 04 de maio de 2023, terá inicio a preparação do projeto da Assembleia Arquidiocesana de Avaliação Pastoral que será realizada ao longo do ano de 2024.

Rezemos pelo Arcebispo! E rezemos também uns pelos outros!

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral