Reunião do Clero: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023

Aconteceu na manhã do último dia 19 de setembro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral a reunião geral do Clero. O tema central do encontro diz respeito às Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023.
As Diretrizes aprovadas pela CNBB apresentam a proposta da Igreja como uma casa que é sustentada por quatro pilares essenciais:

a) Palavra de Deus e a iniciação à vida cristã;

b) O pilar do Pão que é a casa sustentada pela liturgia e sobre a espiritualidade;

c) o pilar da Caridade que é a casa sustentada sobre o acolhimento fraterno e sobre o cuidado com as pessoas, especialmente os mais frágeis e excluídos e invisíveis;

d) o pilar da Missão porque é impossível fazer uma experiência profunda com Deus na comunidade eclesial que não leve, inevitavelmente, à vida missionária
.
Participam da reunião os diáconos, presbíteros e o arcebispo Dom Maurício. No período da tarde houve reunião do Colégio de Consultores e Conselho de Presbíteros.

Fonte: PasCom da Arquidiocese de Botucatu.