Família Família

Sem categoria › 11/08/2015

Romaria a pé marcou abertura da Semana da Família em São Manuel

No último domingo (09), foi realizada em São Manuel a tradicional “Romaria a pé” com destino ao Santuário Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Aparecida de São Manuel, estima-se que aproximadamente 2 mil pessoas tenham participado da romaria que abre oficialmente a Semana Nacional da Família na cidade, os romeiros saíram na madrugada da Igreja Matriz de São Manuel e da Paróquia Nossa Senhora Consolata, se encontrando nas proximidades da Estrada da Pedreira, que liga São Manuel ao Distrito de Aparecida.

A romaria a pé, também faz parte da programação da Festa de Aparecida que acontece no dia 15 de agosto, e reúne um público estimado em 40 mil pessoas, no Santuário considerado o segundo a ser dedicado à Nossa Senhora Aparecida. Ao todos os romeiros percorreram 7 km, com orações, cantos e muita fé. A organização foi da Pastoral da Família de ambas as paróquias.

Ao chegarem ao Santuário, foi presidida uma Missa, pelo Pe. James Mbugua, pároco de São Manuel e concelebrada pelo pároco do Santuário, Pe. Gustavo Viaro Corrêa.