Missões Missões

Sem categoria › 26/01/2015

Santas Missões Populares ocorreram com êxito em Pratânia

missões1

Missionários precorreram as casas de todas as comunidades da Paróquia

A Comunidade Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina vivenciou de 17 a 24 de janeiro momentos de partilha, oração, fé e comunhão com Deus durante a participação dos seminaristas missionários nas Santas Missões Populares. Durante esta semana de graça para a Paróquia, foram realizadas inúmeras atividades com os paroquianos como as Celebrações nos setores, visitas nas casas, encontros com crianças e jovens, confraternizações, procissão, louvor e adoração, além das Santas Missas.

“Pratânia pôde sentir, sem dúvidas, o amor de Deus no meio de nós através da presença dos seminaristas missionários. Nossa Comunidade abriu as portas para acolhê-los e, foi abraçada por cada um deles… Faltam-nos palavras para descrever o quão importante foi à participação do nosso povo junto com esses meninos que, valem ouro e que, de maneira bem simples, cativaram os corações de todos que se deixaram seduzir por Jesus Cristo semeando a Palavra de Deus, colhendo a esperança.  Cada Celebração, cada momento de reflexão e partilha e, cada encontro tornou-se algo emocionante, enriquecedor e inesquecível a ponto de criarmos um laço de amizade como verdadeiros irmãos na fé em Cristo.” – release PASCOM.

A Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina se tornou uma comunidade de comunidades. Foi valorizada e incentivada à permanecer na continuação desta missão perpétua de evangelização atendendo ao pedido do nosso Santo Padre, Papa Francisco que tem um desejo muito grande de ver essa Igreja que caminha, que saia às ruas e vá ao encontro dos filhos de Deus.

É tempo de agradecermos a todos os paroquianos que, não mediram esforços para que esta semana missionária fosse cumprida com êxito tanto nas participações das celebrações religiosas quanto na acolhida e recepção dos seminaristas. Muito obrigado a todos… Guardaremos para sempre estas Santas Missões Populares em nossos corações!

Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia – SP.