Seminário Estadual rumo a 6ª Semana Social Brasileira – CNBB

Data: Sexta-feira – 24 de julho, das 20h30 às 22h00 / Sábado – 25 de julho, das 08h45 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 / Domingo, 26 de julho – das 09h00 às 12h30

Tema Central: “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”

PÚBLICO ALVO:  coordenadores e agentes das pastorais, leigos e leigas, pessoas interessadas nos direitos, representantes e membros de organismos, movimentos sociais e populares, membros de outras Igrejas e religiões.

Princípios:

• Protagonismo efetivo dos leigos/as.
  • Diagnóstico da realidade sócio-política e econômica do país.
  • Mobilização ampla de todas as forças vivas da sociedade (eclesiais e não eclesiais).
  • Posicionamentos políticos, sociais e ações concretas através dos compromissos em âmbito regional, nacional e global.

Documentos Orientadores:

• Orientações Metodológicas (Caderno 6ª SSB CNBB/Nacional)
  • Documentos discutidos pela Comissão Sociotransformadora e GT Seguridade Social

Objetivos

• Dar ao processo da 6ª Semana Social o alcance dos Três Ts – Terra, Teto e Trabalho, através de uma metodologia que dialogue com os eixos estruturais: soberania, democracia e economia.
  • Recuperar a Democracia de alta intensidade onde a participação de todos/as seja o motor de definição das políticas e ações em prol da dignidade humana e da igualdade como forma superior de justiça, onde a Democracia seja medida pela capacidade de promover Justiça Social e Ambiental, e que abrigue um Desenvolvimento capaz de produzir e (re)distribuir riqueza para o benefício de todos/as, protegendo a natureza e promovendo o Bem Viver;
  • Destacar a dívida social histórica, a insuficiência estrutural perpetuando e naturalizando a desigualdade, desassistência programada, emendas parlamentares e outras formas de manter a escassez como moeda de troca política.

Faça sua inscrição no endereço abaixo:

Fonte: cnbbsul1.org.br