Seminaristas Carlos e Thiago serão ordenados diáconos

A Arquidiocese de Botucatu celebrará a ordenação diaconal do seminaristas Carlos Eduardo de Vasconcelos e Thiago Rodrigues Ferreira no próximo dia 26 de julho, dia de Sant’Ana, padroeira da Arquidiocese. A celebração será presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, na Catedral Sant’Ana. Na ocasião, Carlos e Thiago, por meio da Oração Consecratória e da imposição das mãos do Arcebispo se tornarão diáconos, o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

Carlos Vasconcelos tem 40 anos e é natural de São Paulo. Ingressou no Seminário Arquidiocesano São José no ano de 2015, tendo realizado estágio pastoral nas Paróquias: Santo Antônio de Rubião Júnior (2015-2016), São Joaquim em Igaraçu do Tietê (2017-2018), Santíssimo Sacramento em Ribeirão das Neves – MG (2019-2020) e atualmente realiza seu Ano de Síntese Pastoral, na Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina em Pratânia. Cursou Filosofia na Faculdade João Paulo II em Marília e Teologia na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte – MG.

Thiago Ferreira tem  29 anos e é natural de Paraguaçu Paulista. Ingressou no Seminário Arquidiocesano São José no de 2014, realizou o estágio pastoral nas Paróquias: Catedral Sant’Ana de Botucatu (2014-2017), N.Sra. das Dores em Avaré (2018), Missão na Fazenda da Esperança na Itália e no Maranhão (2018), Paróquia N.Sra. Aparecida em Ribeirão das Neves (2019-2021), e atualmente realiza o Ano de Síntese Pastoral na Paróquia Santo Antônio de Rubião Júnior. Cursou Filosofia na Universidade do Sagrado Coração em Bauru e Teologia na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte.

Ambos os seminaristas Carlos e Thiago passaram pela experiência na Fazenda da Esperança e foram enviados ao processo formativo através da Comunidade da Catedral de Botucatu, local onde irão receber o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Os fiéis que desejarem acompanhar este momento marcante para a Igreja Particular de Botucatu, e que não puderem estar presentes na Catedral Sant’Ana,  poderão assistir através das redes sociais.

Ordenação Diaconal de Carlos Vasconcelos e Thiago Ferreira

Data: Terça-feira, 26 de julho de 2022

Local: Catedral Sant’Ana de Botucatu

Redes sociais: Facebook: @catedraldebotucatu e Youtube: @padreemersonanizi

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.