Ordenação Diaconal Ordenação Diaconal

Sem categoria › 24/11/2014

Seminaristas Paulo e Edélcio serão ordenados Diáconos

Ordenação_Diaconal

Os seminaristas Paulo Bronzato Silva e Edélcio Augusto Soares serão ordenados Diáconos no próxima dia 19 de dezembro, uma sexta-feira, na Catedral Metropolitana Sant’Ana em Botucatu. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo.

Os diáconos transitórios são aqueles que recebem o primeiro grau da ordem em função de receberem o segundo: o presbiterado. Neste caso, apenas os homens solteiros e dispostos a viverem o celibato podem ser aceitos. Possuem a mesma dignidade e funções dos diáconos permanentes, mas se preparam para exercer uma futura função sacerdotal.

Os seminaristas voltaram recentemente do Ano Pastoral realizado na Diocese de Ipameri, em Goiás, onde realizaram um grande e destacado trabalho pastoral auxiliando as paróquias daquela Igreja Local. Todos os fiéis da Arquidiocese estão convidados a participar desta festa, em que nossa Igreja Particular ganha dois novos diáconos.

Serviço:

Celebração Eucarística e Ordenação Diaconal dos Seminaristas Paulo e Edélcio

Data: 19 de Dezembro (Sexta-feira)

Local: Catedral Sant’Ana – Botucatu – SP.