TLC Botucatu realizou formação

Na manhã de domingo, 09, foi realizado o Curso de Formação do TLC – Treinamento de Liderança Cristã. O evento ocorreu nas dependências da Faculdade Galileu em Botucatu – SP, e contou com a organização do Sub Secretariado do TLC de Botucatu.
O intuito da formação é qualificar os participantes do movimento a atuar nos cursos e encontros do TLC que costumeiramente são realizados na Casa de Retiros “Santo Inácio de Loyola”, em Rubião Júnior.
Estiveram presentes nesta formação aproximadamente 130 pessoas, em sua maioria da região pastoral de Botucatu e alguns membros do movimento provenientes de outras regiões da Arquidiocese.

Com uma metodologia dinâmica o Sub Secretariado trabalhou as oficinas, onde cada grupo poderia ao mesmo tempo saber mais detalhes sobre as atividades de secretaria, equipe externa, cozinha e sala de matracas. Em todas as oficinas foram utilizados recursos multimídia para apresentação dos conteúdos de forma eficiente.

Ao final do encontro o Pe. Everton Giorgeti, assessor eclesiástico do TLC apresentou algumas considerações, entre elas a questão da importância de cada membros do TLC buscar ser verdadeiramente um líder atuante na sua paróquia e contribuir para que a espiritualidade do TLC seja “Amor e Ação” demonstrada através da atitude e pertença.

Fonte e fotos: PasCom Arquidiocese de Botucatu .