Transferências e Nomeações que passam a valer a partir de 01 de janeiro na Arquidiocese

Na Carta Circular divulgada pela Cúria Arquidiocesana em 10 de dezembro, Dom Maurício Grotto de Camargo, arcebispo de Botucatu, anunciou a transferência e nomeação de alguns presbíteros. Essas alterações passam a valer a partir do primeiro dia do ano de 2020, e irão acontecer conforme calendário planejado juntos as paróquias e ao Arcebispo para as Celebrações com a posse e apresentação nos novos ofícios eclesiásticos.

A Paróquia Santo Antônio localizada no Distrito de Rubião Júnior em Botucatu irá acolher como novo Pároco o Côn. Alberto Fernando Cristiano Campezato que foi nomeado também Reitor do Seminário Arquidiocesano São José, em substituição ao Côn. Joinville Antônio Arruda. O Côn. Alberto até então é pároco da Paróquia N.Sra. das Dores de Avaré – SP. A Paróquia Nossa Senhora das Dores irá acolher como novo Pároco o Pe. Sebastião dos Santos, até então o padre é vigário da Paróquia São Pedro Apóstolo na mesma cidade.

Outra alteração na cidade de Avaré será na Paróquia São Judas Tadeu que irá acolher como novo Pároco o Pe. Donisete Musachio, que até então é pároco da Paróquia Santo Antônio da cidade de Macatuba – SP. Na ocasião Dom Maurício agradeceu os Padres Teatinos por todo serviço prestado durante anos na Paróquia e pela presença marcante na história da Arquidiocese. A Paróquia Santo Antônio de Macatuba acolherá como novo Pároco o Pe. Silvano Palmeira. Até então o padre era pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado de Lençóis Paulista – SP.

As Paróquias Cristo Ressuscitado de Lençóis Paulista e a Nossa Senhora das Graças de Borebi irão acolher o Pe. Adauto José Martins, que permanece como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista, e o Pe. André Luiz Benedito respectivamente Administrador Paroquial e Vigário Paroquial de ambas as paróquias. Pe. André até então é vigário paroquial da Paróquia São João Batista de Itatinga – SP, e passará a residir na casa paroquial da Paróquia N.Sra. da Piedade em Lençóis Paulista.

Por fim, a Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Pereiras – SP irá acolher como Administrador Paroquial pleno o Pe. Athila José Tintino, que permanece como Pároco da Paróquia São João Batista de Laranjal Paulista – SP. A todos os presbíteros o arcebispo Dom Maurício agradece profundamente pelos serviços prestados e destaca o amor e a fidelidade de todos a nossa Igreja Particular de Botucatu.

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.