Tríduo Vocacional será realizado em preparação para a Ordenação Diaconal do seminarista Marco

O seminarista Marco Raphael será Ordenado Diácono no próximo dia 21 de abril, pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Maurício Grotto de Camargo. A celebração será precedida por um “Tríduo Vocacional” entre os dias 18 e 20 de abril.

O primeiro dia será no domingo, 18 de abril, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina, em Pratânia – SP, comunidade em que o seminarista está realizando seu Ano Pastoral, com a Celebração de uma Missa às 19h. O segundo e o terceiro dia serão no Santuário N.Sra. Aparecida, em Aparecida de São Manuel – SP, paróquia de origem do seminarista. No segundo dia será realizado o Terço Vocacional, às 19h. O último dia do Tríduo será com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, também às 19h.

A Ordenação Diaconal ocorrerá às 18h, no dia 21, na Catedral de Botucatu, e ambas as celebrações do Tríduo e da Ordenação contarão com um público restrito e reduzido por conta da pandemia. As redes sociais das Paróquias Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia, e do Santuário N.Sra. Aparecida de Aparecida de São Manuel transmitirão o Tríduo Vocacional. Já a Celebração Eucarística de Ordenação será transmitida também pelas redes sociais da Arquidiocese de Botucatu, da Catedral de Botucatu, e pelas Paróquias N.Sra. do Rosário de Ribeirão das Neves – MG e São Paulo Apóstolo de Esmeraldas – MG.