Novo bispo Novo bispo

Vinte e oito bispos confirmaram presença na Ordenação Episcopal

A ordenação episcopal de Mons. Carlos Jose de Oliveira que acontece nesta terça-feira, dia 19 de marco, já conta com a presença confirmada de 28 bispos, principalmente dos Estados de São Paulo e do Paraná, onde fica a diocese de Apucarana para a qual foi nomeado Mons. Carlos.

Numa ordenação episcopal, a Igreja pede que sejam três bispos ao menos que sejam os sagrantes.

Como ordenante principal, estará presente o Núncio Apostólico do Brasil, D. Giovanni D’Anielo. Como co-sagrantes foram convidados o Arcebispo Metropolitano de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo e também Dom Celso Marchiori, bispo de Apucarana até fevereiro de 2018 e que hoje é bispo de São José dos Pinhais (PR).

Durante o rito de ordenação todos os bispos presentes impõe as mãos sobre o ordenando.

A missa também contará com a presença de dezenas de padres e diáconos que já confirmaram suas presenças.