#TerraSanta #TerraSanta

Releases e notas › 28/03/2016

Coleta da Sexta-feira Santa será enviada para a Terra Santa

COMISSARIADO DA TERRA SANTA – OBRA PIA DA TERRA SANTA

Forquilhinha, 07 de Março de 2016.

DOM MAURÍCIO GROTTO DE CAMARGO

R. Dr. Costa Leite, 668 – Centro

18600-010 – BOTUCATU – SP

Excelentíssimo e Reverendíssimo Sr. Bispo:

Paz e Bem!

Inicio  esta correspondência dizendo que, de acordo com o último Congresso Capitular de nossa Província, recebi transferência para Forquilinha, SC, onde continuo como COmissário da Terra Santa, ao menos por mais um triênio, conforme endereço no cabeçalho desta missiva.

Em segundo lugar, quero recordar sobre a importância de a cada ano, na Sexta-feira Santa, motivar a Coleta da Terra Santa. O montante recolhido nesta Coleta, as Pedras Vivas que lá vivem podem desenvolver muitas frentes de ação evangelizadora. Resumo abaixo em número o resultado disso:

• A manutenção de 278 missionários;
  • 54 Santuários;
  • 24 Paróquias;
  • 14 Escolas;
  • 4 Casas para enfermos e órfãos;
  • 4 Casas para acolher peregrinos a preços modestos;
  • 3 Institutos acadêmicos;
  • 2 Editoras (gráficas) para imprimir e divulgar as coisas da Terra Santa;
  • 1500 empregos a cristãos;
  • 500 moradias para que essas famílias não abandone os Lugares Santos;
  • 371 Bolsas de estudos anuais a estudantes universitários;
  • 160 Bolsas em forma de subsídios a estudantes carentes.

Em vista destas finalidade, vimos humildemente solicitar de Vossa Excelência Reverendíssima, que ajude os agentes eclesiais de vossa porção do povo de Deus, para que a referida Coleta seja efetivada, seja naquele momento do Beijo da Cruz ou em outro momento.

Muitos Bispos enviam a Coleta diretamente ao Comissariado, outros, à Nunciatura Apostólica. A Nunciatura, por sua vez, repassa a Coleta ao Comissariado, que a remete oportunamente à Custódia da Terra Santa. O endereço da conta continua o mesmo, ou seja:

Bco. Bradesco – Ag. 3403-7 (Petrópolis)

Conta Corrente nº 11174-0

Favorecido: Obra Pia da Terra Santa

CNPJ: 62.670.062/0001-68

NB: Não esquecer de enviar o comprovante do Depósito, ou via e-mail para: pimuller@hotmail.com ou via Fax: (48) 3463-1235, para que possamos prestar conta da vossa generosidade.

Quero deixar aqui o meu fraterno abraço e o agradecimento em nome do Custódio da Terra Santa, com votos de Abençoada Páscoa ao Senhor e a toda porção do povo de Deus, a vós confiada,

Frei Ivo Muller, OFM

Comissário da Terra Santa