Enfermos Enfermos

MECEs promovem encontro para auxiliar Pastoral da Saúde

No dia 20 de maio, a assessoria e coordenação dos MECEs (ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística), promoveu um encontro de formação sobre Pastoral da Saúde destinado aos que irão atuar na UNESP- Rubião Júnior em Botucatu. O encontro também foi aberto a equipe dos multiplicadores e a todos os ministros das paróquias da arquidiocese.

O evento aconteceu nas dependências do salão nobre do Colégio Santa Marcelina, das 9h às 16h e foi coordenado pelo Pe Mauricio Gris, diretor do Instituto Camiliano da Pastoral da Saúde ( São Paulo) e pelo psicólogo Marco Aurélio. Os temas abordados foram: Pastoral da Saúde e suas dimensões, o agente da Pastoral da Saúde: habilidades e espiritualidade e o agente da Pastoral da Saúde diante do sofrimento e da perda.