#EuapoioCT #EuapoioCT

Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

Sem categoria › 09/02/2015

Arquidiocese apoia campanha de regulamentação das Comunidades Terapêuticas

Fazenda-Esperança

A Fazenda da Esperança é uma das maiores comunidades terapêuticas do Brasil.

A Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu, assim como diversas entidades de todo o Brasil apoia a Campanha pela regulamentação das Comunidades Terapêuticas. Pe. Emerson Anzi, cura da Catedral, enfocou na última reunião geral do Clero de Botucatu a importância  dessas comunidades na recuperação de milhares de pessoas em todo o país, que com a ajuda da religião, ou seja da fé em Deus, conseguem se levantar como Homens e Mulheres novos, durante o encontro pediu o apoio de todos os presbíteros para ajudem na divulgação da campanha. Dom Maurício, Arcebispo Metropolitano também se pronunciou apoiando totalmente a iniciativa que tem a Missão de regulamentar as comunidades terapêuticas, vale lembrar que está em fase de aprovação os projetos a instalação de uma unidade da Fazenda da Esperança em nossa Arquidiocese que deve ocorrer em breve.

A campanha #EuapoioCT (Eu apoio as Comunidades Terapêuticas) tem tomado também as redes sociais, tanto em nosso portal como também em nossas redes sociais (Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu), os interessados em contribuir com a campanha encontram o link com a explicação de como assinar a Petição Pública Online e também o e-mail do Conad. Abaixo você lê na íntegra o que é preciso fazer para participar desta campanha. Sua participação é muito importante:

 

Conheça a Campanha e os Motivos da iniciativa:

Comunidade Terapêutica Regulamentada é uma Segurança para a Família

O CONAD – Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas abriu para consulta pública até o dia 28/02/2015 a minuta de resolução que regulamenta as Comunidades Terapêuticas no âmbito do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SISNAD.
O texto da minuta foi concebido a partir de um Grupo de Trabalho constituído para essa finalidade e composto pelos vários segmentos da sociedade civil e do governo, que acompanham as políticas sobre drogas no país.

Abaixo a MINUTA DE TEXTO.

Minuta CONAD – Regulamentação CTs – Grupo Trabalho

As Comunidades Terapêuticas do Brasil, representadas pela CONFENACT, precisam do seu apoio para que seja aprovada esta regulamentação, pois tal aprovação fortalecerá as instituições que há décadas têm salvo milhares de pessoas e ajudado milhares de famílias.

Pedimos que você nos apoie de duas formas:

1)  enviando um e-mail para conad@mj.gov.br, com cópia para confenact@confenact.org.br, dizendo: “Eu apoio e aprovo a minuta da resolução que regulamenta as Comunidades Terapêuticas elaborado pelo GT do CONAD.”

2) Assine o abaixo assinado:

https://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79306
Contamos com a sua participação neste abaixo-assinado!

Agradecemos e ficamos à disposição para maiores informações.
CONFENACT – Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas
Site: www.confenact.org.br
E-mail: confenact@confenact.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/confenact

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.