Audiência pública aborda Campanha da Fraternidade em Botucatu

No dia 03 de março de 2020, às 18h30, aconteceu a audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal de Botucatu. A Campanha da Fraternidade, desse ano, tem como tema central: “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso” e como lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. A mesa central foi composta pelo vereador Carreira, Presidente da Câmara, pela vereadora Alessandra Lucchesi, 2ª Secretária, por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, pelo Padre José Francisco Antunes, Presidente da Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Arquidiocese de Botucatu e pela Patrícia Shimabuku, Coordenadora Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade. A noite teve início com a acolhida pelo presidente da Câmara, seguida de uma breve introdução a respeito da proposta da Campanha da Fraternidade feita pelo Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo. O arcebispo, leu a mensagem do Papa Francisco para a quaresma de 2020 e em seguida afirmou que estamos em união com o Papa. Prosseguindo, a coordenadora Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade, Patrícia Shimabuku, falou sobre o objetivo geral e os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade. A noite ainda contou com a explanação sobre o viu, sentiu compaixão e cuidou da criança, conduzida pelo senhor Luiz Carlos Thomaz, do Núcleo de Transformação Social – NUTRAS. Falou também a Guarda Municipal, Cíntia Aparecida Alves Ribeiro, da patrulha Maria da Penha, que apresentou o tema: o viu, sentiu compaixão e cuidou da mulher. Ainda falou o senhor Juberto Luís Galdino, do Grupo Reage São Paulo, sobre o viu, sentiu compaixão e cuidou do dependente químico. Também apresentou suas colocações a senhora Mônica Yara Gabriel Morelli da Rede de Proteção à Vida que apresentou o tema: viu, sentiu compaixão e cuidou a vida. No final, Padre Francisco, agradeceu a presença do Frei Antônio, do Padre Everton, do Padre Bruno, dos diáconos, dos seminaristas, dos jovens do Mini TLC Botucatu e de todos presentes. Por último, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, encerrou a noite agradecendo a presença de todos.

Fonte: Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Botucatu

Veja mais: