Conselho de Formação Presbiteral se reuniu em Botucatu

O Conselho de Formação Presbiteral se reuniu na manhã da última quinta-feira, 30, na Casa de Retiros “Santo Inácio”, no Distrito de Rubião Júnior em Botucatu – SP. A reunião extraordinária foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo. Na ocasião foram aprovados o calendário de reuniões do Conselho e atividades para os seminaristas no decorrer do ano.

Também foram definidos os padres visitadores das casas de formação e os diretores espirituais. Os visitadores da Fraternidade Sant’Ana em Marília serão os Padre Joinville Antônio de Arruda e Tarcísio César de Oliveira Pinto e os diretores espirituais serão os Padres Bruno Oliveira para a Filosofia, e Everton Giorgetti para a Teologia. Para os seminaristas que cursam a Teologia em Belo Horizonte – MG, os visitadores serão os Padres Emerson Anizi e Ivonil Parraz. Neste ano haverá também a experiência missionária em Dombe – Moçambique, na África, e o Pe. Emerson será o visitador dessa realidade.

O calendário das reuniões ordinárias ficou definido da seguinte forma:

07 de maio de 2020, às 14h, na Cúria Arquidiocesana, em Botucatu.

14 de julho de 2020, no Seminário Franciscano de Agudos – SP, durante Encontro de Atualização do Clero.

24 de setembro de 2020, às 09h, na Cúria Arquidiocesana, em Botucatu.

12 de novembro de 2020, às 09h, em Arandu – SP.

As atividades previstas para a participação de todos os seminaristas são:

13 a 16 de julho de 2020: Encontro de Atualização do Clero, com a presença do Arcebispo, padres, diáconos e seminaristas, no Seminário Franciscano, em Agudos – SP.

07 de dezembro de 2020: Confraternização Geral do Clero e Seminaristas.