Diácono Thiago Ferreira será ordenado presbítero

A Arquidiocese de Botucatu celebrará a Ordenação Presbiteral do Diácono Thiago no dia 30 de novembro. A Celebração Eucarística será presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, na sua Paróquia de origem, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, em Paraguaçu Paulista – SP. Na ocasião, o Diácono Thiago Ferreira, pelo gesto sacramental da imposição das mãos e prece de ordenação do Arcebispo, se tornará Presbítero, o segundo grau do Sacramento da Ordem.

Thiago Rodrigues Ferreira tem 29 anos e é natural de Paraguaçu Paulista – SP. Ingressou no Seminário Arquidiocesano São José no de 2014, realizou o estágio pastoral nas Paróquias: Catedral Sant’Ana de Botucatu (2014-2017), N.Sra. das Dores em Avaré (2018), Missão na Fazenda da Esperança na Itália e no Maranhão (2018), Paróquia N.Sra. Aparecida em Ribeirão das Neves (2019-2021). Cursou Filosofia na Universidade do Sagrado Coração em Bauru e Teologia na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte. Também passou pela experiência na Fazenda da Esperança e foi enviado ao processo formativo através da Comunidade da Catedral. Atualmente, o Diácono Thiago exerce seu Ministério Diaconal na Paróquia Santo Antônio, de Rubião Júnior, em Botucatu – SP.

Fonte: PasCom Botucatu