Missão Missão

Sem categoria › 01/03/2015

Encontro de Formação Missionária foi realizado com êxito em Botucatu

Nossa Arquidiocese sediou no último final de semana, entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março,  o 8º Encontro de Formação, Animação, Articulação e Celebração Missionária realizado pelo COMIRE – Conselho Missionário da Região Sul 1 – Sub Região Pastoral de Botucatu.

Mais de 80 pessoas vieram não só da Arquidiocese de Botucatu, mas, também das Dioceses de Araçatuba, Presidente Prudente, Assis, Ourinhos e Bauru, ambas compõe a Sub Região Pastoral de Botucatu. Segundo o assessor do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano de Botucatu, Pe. Ivonil Parraz, “Houve um estudo sobre o Decreto conciliar Ad Gentes e uma reflexão sobre a Missão Ad Gentes, outro assunto que pudemos compartilhar entre as dioceses, foi sobre as experiências  das Santas Missões Populares vivenciadas pelas realidades presentes. Com esse encontro todos retornarão mais entusiasmados para suas respectivas dioceses”, conclui Pe. Ivonil.

O Encontro foi realizado nas dependências da Fundação Casa das Meninas, que conta com uma ótima infraestrutura, a animação ficou por conta do Grupo “Peregrinos do Samba”, de Botucatu,um dos integrantes do grupo, Rodrigo Rodrigues, falou sobre a participação do grupo no encontro,”Fazemos parte de uma comunidade de Jovens de Botucatu, com a graça de Deus temos participado de vários eventos em toda a Arquidiocese. Pra gente é uma grande alegria ter a oportunidade de participar deste encontro sobre Missão na Igreja”.

O sr. Messias Araujo, da Diocese de Presidente Prudente veio até Botucatu com um grupo de 12 pessoas e aprovou o encontro, “Muito bom esse encontro, o conteúdo foi transmitido com muita clareza, bem organizado e animado. Nós todos ganhamos e muito ouvindo as experiências que as outras dioceses passaram para nós nesse campo missionário”.

A programação do Encontro contou com diversas atividades como: Celebração de Missas, Assessorias, Terço Missionário, Noite Cultural e momentos de partilha. A abertura do encontro contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, e o encerramento foi presidido pelo Pe. James Mbugua, Missionário da Consolata vindo do Congo, atualmente pároco da Paróquia São Manuel da cidade de São Manuel.

Veja a galeria de fotos: