Portal da Arquidiocese Portal da Arquidiocese

Sem categoria › 18/06/2015

Interação entre Portal da Arquidiocese e Cúria Metropolitana permite agendamentos online

portaldarquidiocesebtu

Quem acessa o portal da Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu na internet, já verificou um botão destacado com o seguinte texto “Solicitação de Serviços”, esse botão garante a interação e dinamismo entre os fiéis e a Cúria Metropolitana. Ao clicar no botão os internautas são levados a uma página onde é possível solicitar certidões de Batismo, Matrimônio e Crisma, além de também poder agendar o horário com o Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo. Outras solicitações também podem ser feitas através do portal, ou seja, não existe a necessidade de se dirigir até a Cúria para fazer tais solicitações, ao preencherem os campos e enviarem a equipe da Cúria recebe no mesmo instante o e-mail de solicitação.

O objetivo  da Equipe de Comunicação é oferecer uma ferramenta que facilite o contato dos fiéis com a Cúria Metropolitana, e, dessa forma criar um dinamismo maior, onde do seu próprio computador o internauta solicita esses serviços oferecidos pela equipe.