Devoção Devoção

Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

Sem categoria › 24/02/2016

Irmãs Marcelinas comemoram a Festa de Nossa Senhora do Divino Pranto

Foi celebrada ontem (23), na Capela do Colégio Santa Marcelina, das Irmãos Marcelinas em Botucatu, a Festa em comemoração à Nossa Senhora do Divino Pranto. Presidiu a celebração o Frei Luís Fernando Negrão OCD, vigário paroquial da Catedral Sant’Ana.

 

Aparição de Nossa Senhora:

23 de fevereiro de 1924: Nossa Senhora apareceu à IR. ELISABETTA REDAELLI, religiosa marcelina em gravíssimo estado de saúde, confiando-lhe preciosa mensagem a ser divulgada ao mundo.

Como sinal de sua presença e da missão confiada à Ir. Elisabetta, a Virgem Maria lhe restituiu a saúde. A Irmã, há anos paralítica, muda, cega, salta do leito completamente curada, para espanto da enfermeira que assiste a doente. Um momento de alegria, dominado por uma interrogação do sobrenatural, invade o convento das Marcelinas. Nossa Senhora do Divino Pranto manifestou-se à Irmã Elisabetta, confiando-lhe a mensagem:  “REZA, CONFIA, ESPERA”.

“O MENINO JESUS CHORA PORQUE NÃO É BASTANTE AMADO, PROCURADO E DESEJADO, TAMBÉM PELAS PESSOAS A ELE CONSAGRADAS. TU DEVES DIZER ISTO!”

Após muitos anos de uma Vida Religiosa tecida de fidelidade a Deus ao qual se consagrara, em dedicação total e plena à educação das alunas, Irmã Elisabetta, aos 15 de abril de 1984, 60 anos após a aparição, foi encontrar-se com a Mãe que a visitara na terra, entregando serenamente sua alma ao Criador.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]