Arquidiocese de Botucatu

Orientações Básicas para Equipes Paroquiais de Formação

COMISSÃO ARQUIDIOCESANA DE FORMAÇÃO

 ENCONTROS DE FORMAÇÃO DOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS

 

ORIENTAÇÕES BÁSICAS

 

 – SÃO  5  ENCONTROS, UMA VEZ POR SEMANA, COM 3 HORAS DE DURAÇÃO CADA, COM A PARTICIPAÇÃO DE 30 A 50 PESSOAS, POR VEZ.

 

–  CADA EQUIPE PAROQUIAL DE FORMAÇÃO  DEVE ENCONTRAR O   LUGAR, DATAS E HORÁRIO PARA OS ENCONTROS.

–  EQUIPE DE ASSESSORIA: MONTAR UM GRUPO PARA AJUDAR NA  PREPARAÇÃO DO LUGAR, INSTALAR O SOM,  PREPARAR O CAFEZINHO E FAZER O CONTROLE DE PRESENÇA.

EQUIPE DE CANTO: QUE ESTEJA PRESENTE EM TODOS OS ENCONTROS, ANIMANDO COM OS CANTOS INDICADOS PELA EQUIPE PAROQUIAL DE FORMAÇÃO, DE ACORDO COM O TEMA TRATADO.

EQUIPE DE DIVULGAÇÃO:  COM AVISOS NAS MISSAS, CARTAZES, SOLICITAR A COLABORAÇÃO DOS COORDENADORES DAS   PASTORAIS E MOVIMENTOS, DISTRIBUIÇÃO DE CONVITES, PANFLETOS…

 

ESQUEMA DOS ENCONTROS DE FORMAÇÃO

 ( EX:  DOMINGO DAS 14H ÀS 17H)

 

14H – ACOLHIDA, ORAÇÃO INICIAL E CANTO

14:15H – DINÂMICA EM GRUPO ( Cada Encontro tem a sua dinâmica de acordo com o tema do dia)

14:30H – PALESTRA – 1ª PARTE ( 45 M)

15:15H – INTERVALO – CAFEZÍNHO – CANTO

15:30H – PALESTRA – CONCLUSÃO (30 M)

16H – TRABALHO EM GRUPO ( Colocar em destaque  os  pontos mais importantes das Palestras)

16:30H PLENÁRIO – MOTIVAÇÃO PARA O PRÓXIMO ENCONTRO – MOMENTO MUSICAL – ABRAÇO DA PAZ.

ATENÇÃO:

 

–  ESTE ESQUEMA  SERÁ USADO NA CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES PAROQUIAIS DE FORMAÇÃO NAS 4 RPS, NOS MESES DE SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO.

O   MESMO ESQUEMA SERÁ USADO PELAS EQUIPES PAROQUIAIS DE FORMAÇÃO NOS ENCONTROS PAROQUIAIS, A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2019.

–  OS PARTICIPANTES TERÃO À DISPOSIÇÃO UM HINÁRIO COM CANTOS DE ACORDO COM O TEMA TRATADO.

OS ENCONTROS PAROQUIAIS DE FORMAÇÃO SERÃO APLICADOS NAS PARÓQUIAS,  ENQUANTO FOR POSSÍVEL FORMAR NOVOS GRUPOS QUE ESTEJAM DISPOSTOS EM PARTICIPAR.

– O TEMPO ENTRE A CONCLUSÃO DE UM GRUPO E A FORMAÇÃO DE OUTRO,  DEPENDE DA DISPONIBILIDADE DA EQUIPE PAROQUIAL DE FORMAÇÃO E  DOS PAROQUIANOS (AS) INTERESSADOS.

– DESSES ENCONTROS PAROQUIAIS DE FORMAÇÃO DEVEM PARTICIPAR TODOS OS ATUAIS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS, MEMBROS DAS PASTORAIS E MOVIMENTOS, AGENTES DE PASTORAL E FIEIS EM GERAL.

CONCLUIDOS OS ENCONTROS, OS PARTICIPANTES  CONTINUAM EM SUAS RESPECTIVAS PASTORAIS, MOVIMENTOS OU OUTRAS ATIVIDADES NA PARÓQUIA.

DIA 01/12/2018: NO SALÃO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EM BOTUCATU, SP, DAS 09H ÀS 12H, SERÁ REALIZADO O ENCONTRO GERAL DAS 46 EQUIPES PAROQUIAIS PARA UM MOMENTO DE REFLEXÃO, ORAÇÃO, ACERTO DE DETALHES E CONFRATERNIZAÇÃO.

– AS EQUIPES REGIONAIS E PAROQUIAIS  DE FORMAÇÃO PERMANECEM CONSTITUÍDAS E SE PREPARANDO PARA OUTROS PROJETOS DE FORMAÇÃO ESTABELECIDOS PELA COMISSÃO ARQUIDIOCESANA DE FORMAÇÃO.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.