Comunidades Comunidades

Sem categoria › 25/08/2015

Paróquia de Rubião promove visita às pequenas Comunidades

Santo Antônio - Rubião JúniorA Paróquia de Santo Antônio de Pádua no Distrito de Rubião Junior está neste segundo semestre visitando as pequenas comunidades.

Nos dias 21,22 e 23 de agosto foi a vez das Comunidades, São José (Vila Formosa), São João XXIII (Caimã), Santa Helena (Vila Califórnia) e Nossa Senhora Aparecida (Vila Formosa). O Foco dos encontros foi olhar a situação de cada comunidade, observando suas alegrias, dificuldades e projetos.

Utilizando textos bíblicos, principalmente o Cor 1,12-26 onde Paulo faz a comparação da comunidade com o corpo, conseguimos encontrar soluções para alguns problemas. Exemplo disso é mostrar que todas as comunidades são membros do corpo de Cristo e quando um membro sofre, todos os membros sofrem. Com isso foi despertado a caridade de uma comunidade com a outra mais necessitada.

Este conceito de corpo também é valido dentro das comunidades: Como é bonito ouvir das pessoas, como cada um é importante, como um ajuda o outro, e como sentem a falta um do outro. Existem grandes desafios, mas com o apoio da paróquia, e suas pastorais os desafios aos poucos vão sendo superados. As visitas continuam nos dias 28 e 29 de agosto.