Padroeira Padroeira

Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

EVANGELHO:

SANTO:

Sem categoria › 16/10/2014

Paróquias celebraram a Padroeira do Brasil

A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi celebrada no último domingo (12), em todas as paróquias de nossa Arquidiocese. Destacamos de maneira especial as paróquias que tem como Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Uma multidão de fiéis se dirigiu às Paróquias de Botucatu, Lençóis Paulista e Aparecida de São Manuel.

  • Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Botucatu

Os fiéis de Botucatu se dirigiram à Matriz de Nossa Senhora Aparecida que tem como pároco o Côn. Alberto Campezato,  para celebrar a Padroeira, às 6h da manhã a cidade foi acordada com a alvorada festiva, a primeira missa foi celebrada ás 7h30, em seguida às 10h a segunda Missa recebeu a 13ª Romaria a pé da Padroeira que partiu do Santuário de Aparecida de São Manuel às 0h, e foi organizada pelo Grupo Papa Trilhas, durante a celebração as crianças da Vila dos Meninos coroaram a imagem de Nossa Senhora, às 16h foi realizada a Missa Solene e a procissão luminosas pelas ruas da cidade.

 

  • Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Lençóis Paulista

Em Lençóis Paulista, na Paróquia dedicada à Padroeira do Brasil, e tem como pároco o Padre Milton Perretti, foram celebradas cinco missas com grande participação dos fiéis de toda a cidade, as missas aconteceram às 8h, 9h30 com a coração, às 11h seguida de queima de fogos e às 17h com a procissão e a benção com a imagem de Nossa Senhora Aparecida da sacada da Matriz que irá inaugurar em breve sua torre que contará com relógio,  e também disponibilizará de salas para uso da paróquia, uma grande conquistas dos paroquianos. A última celebração foi às 19h.

  •  Santuário Nossa Senhora Aparecida – Aparecida de São Manuel

Também em Aparecida de São Manuel, houve a Festa de Nossa Senhora Aparecida, embora a grande festa do santuário ocorra em agosto, muitos fiéis passaram pelo Santuário, que tem como pároco o Pe. Rogério e como vigário paroquial o Pe. José Aparecido, e contou com a celebração de três missas, a primeira foi celebrada na praça às 8h com a presença de romeiros que vieram a pé de São Manuel, Pratânia e região, às 11h com a presença de mais de 200 cavaleiros de cidades da região na 5ª Cavalgada da Padroeira, o encerramento aconteceu às 17h com a Missa Solene e procissão com a imagem de Nossa Senhora.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.