Paróquias de Botucatu se unem para “Corpus Christi Solidário”, com transmissão pela internet

“Corpus Christi Solidário”: as Paróquias da cidade de Botucatu se unem em uma única celebração na Solenidade do Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Maurício Grotto de Camargo, nesta quinta-feira, as 9h e concelebrada pelos sacerdotes da cidade de Botucatu. A celebração será transmitida pelas redes sociais da Catedral (Facebook e Youtube) e pelo Facebook da Arquidiocese, as Paróquias farão o compartilhamento da transmissão.

Cada Paróquia estará arrecadando alimentos, máscaras de proteção, roupas (em bom estado), material de higiene, para atender Famílias Vulneráveis socialmente neste tempo de Pandemia. Cada fiel é convidado a participar em seus lares, acompanhando pelas redes socais, respeitando todas as orientações das autoridades de Saúde,  e dentro da possibilidade de cada um fazer a doação em suas respectivas Paróquias.

Após a celebração, teremos a benção do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Botucatu, acompanhada também pela benção aérea. Cada família é convidada a preparar um pequeno “altarzinho” em sua residência seja na janela, no quintal ou no ambiente que família desejar.

Fonte: PasCom Catedral de Botucatu.