Pratânia celebra Festa de São Sebastião

A Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia celebrou entre os dias 17 a 20 de janeiro, a Festa de São Sebastião. O santo é considerado protetor contra a peste, a fome e a guerra.

Tradicional evento da Comunidade foi resgatado e, devido à pandemia, realizado de maneira virtual, com transmissão ao vivo pelas redes socia

is da Paróquia. Resguardadas todas as orientações sanitárias de saúde, os fiéis também puderam participar de maneira presencial.

A programação religiosa contou com o tríduo preparatório com bênçãos especiais a cada noite para os fiéis. O tríduo teve a participação do padre Rogério Zenateli da Paróquia São Joaquim de Igaraçu do Tietê.

A Solenidade de São Sebastião contou com a presença do padre José Francisco (padre Chico), da Paróquia São Pio X de Botucatu e Vigário Geral da Arquidiocese de Botucatu, que presidiu a Santa Missa. Na oportunidade, também foi celebrado o aniversário de Ordenação Presbiteral do vigário paroquial, padre Ivonil Parraz.

Durante as festividades, como gesto concreto, os paroquianos se mobilizaram na campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza.  As doações serão destinadas às famílias carentes da Comunidade.

Devido a pandemia, a programação recreativa se limitou à venda de doces e salgados para o consumo em casa. A renda será revertida para as obras de reforma da Igreja Matriz.

fonte: PasCom Pratânia