Ação evanelizadora Ação evanelizadora

RCC Arquidiocese de Botucatu promoverá “Abraço do Pai”

Por MCS RCC Arquidiocese de Botucatu

Em resposta ao pedido do Papa Francisco de sermos “uma Igreja em saída”, a Renovação Carismática Católica do Brasil criou o projeto “Abraço do Pai”, o qual será realizado pela segunda vez na Arquidiocese de Botucatu. A primeira vez aconteceu a nível de cidade, no Jardim Santa Elisa, na cidade de Botucatu/SP, no ano passado; desta vez, toda a Arquidiocese está envolvida e o projeto acontecerá nos dias 08 e 09 de dezembro, no Distrito do Lobo, em Itatinga/SP.

O “Abraço do Pai” é uma ação sócio-evangelizadora, articulada pelo Ministério da Promoção Humana, com participação e comprometimento de todos os outros ministérios da esfera da RCC, tendo como objetivo atender pessoas que apresentem alguma vulnerabilidade social, oferecendo alimentação, roupas, atendimento com profissionais na área da saúde, jurídica, estética, entre outros, e, ao mesmo tempo, objetiva também a evangelização dessas pessoas, fazendo com que cada uma delas sinta-se abraçada e amada por Deus através dos irmãos-voluntários.

O projeto “Abraço do Pai” iniciará no sábado, dia 08 de dezembro, às 19h30, com a Noite de Louvor. No dia seguinte, dia 09, as atividades começam às 08h e se estendem até às 17h.

Durante todo o dia de domingo, haverá atendimento de oração, adoração, evangelização nas casas, evangelização para crianças, atendimento de profissionais liberais (cabeleireiros, manicures, enfermeiros, fisioterapeutas, advogados, etc), bazar de roupas, entre outras atividades.

Para o êxito do projeto, os Grupos de Oração da Arquidiocese estão se mobilizando para arrecadação de roupas, sapatos, acessórios e brinquedos, tudo que esteja em bom estado, para que possam ser doados à comunidade onde acontecerá o projeto. Além disso, estão fazendo um levantamento de profissionais que sejam servos ou participantes de Grupos de Oração, como enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, advogados, cabeleireiros, manicures, entre outros, que possam ser voluntários durante o projeto.

Para saber mais informações ou como colaborar com o projeto, acesse a página “RCC Arquidiocese de Botucatu” no Facebook ou entre em contato pelo número (14) 98104-5733 (falar com Camila).