São esperados mais de 25 mil fiéis São esperados mais de 25 mil fiéis

Sem categoria › 10/06/2015

Rubião Júnior celebra a grande Festa de Santo Antônio

Asanto-rubiaocontece neste final de semana nos dias 12, 13 e 14, a tradicional festa em louvor a Santo Antônio de Pádua, em Botucatu. A Igreja dedicada ao santo é um dos principais atrativos turísticos da cidade e sua arquitetura chama a atenção por ser cópia de um castelo medieval da cidade de Guimarães, em Portugal. A festa é considerada uma das maiores festas religiosas da região.

Segundo os organizadores, a expectativa é que aproximadamente 25 mil devotos participem das comemorações, que acontecem no Morro de Rubião Júnior. “Para atender esse grande público uma estrutura foi montada no recinto, diversas barracas estarão funcionando” relata o pároco, Padre Ivonil Parraz.

Programação

Na sexta-feira (12), véspera do dia de Santo Antônio, após a Missa da Trezena que ocorre às 20h na Matriz, acontece o tradicional churrasco no recinto de festas, a noite será marcada também pelos shows com a dupla Paulo & Ricardo e com o cantor Luiz Guilherme.

Já no sábado, dia da Solenidade do Padroeiro serão celebradas Missas com a benção dos pães às 8h, 10h e às 15h e às 19h30. Também estarão funcionando as barracas e será servido um delicioso almoço, tanto no sábado como também no domingo, a partir das 11h no barracão. Os fiéis encontrarão também o tradicional “Pão de Santo Antônio” que neste ano terá 108 metros de comprimento. A noite será marcada pelos shows com MC Neto e a dupla Tanatã & Luã.

A festa continua no domingo, 14, ocorrerá Missa às 9h  e às 16h que será presidida pelo Arcebispo de Botucatu, Dom Mauricio Grotto de Camargo, após a Missa acontece a procissão com a imagem de Santo Antônio.

A realização é da Paróquia Santo Antônio de Pádua do distrito de Rubião Júnior e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu.

Serviço: Festa de Santo Antônio de Pádua

Dias: 12, 13 e 14 de Junho