Viva Nossa Senhora Aparecida!!! Viva Nossa Senhora Aparecida!!!

Sem categoria › 19/09/2015

Santuário celebrará a Festa da Padroeira do Brasil em Aparecida de São Manuel

Festa de N.S. Aparecida em Aparecida de São ManuelAs comemorações em honra de Nossa Senhora Aparecida em nossa Arquidiocese ocorrem em todas as paróquias, afinal a Padroeira e Rainha do Brasil é celebrada solenemente em todo o país. A Arquidiocese conta com três paróquias dedicadas em honra de Nossa Senhora Aparecida, sendo uma em Lençóis Paulista, uma em Botucatu e a mais antiga localizada em Aparecida de São Manuel, onde encontra-se o segundo Santuário dedicado à Padroeira do Brasil.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida em Aparecida de São Manuel se prepara para celebrar sua segunda maior festa, a principal ocorre em agosto e reúne milhares de fiéis. Os festejos de outubro ocorrerão entre os dias 09 e 12 e prometem reunir novamente milhares de fiéis tanto em sua parte religiosa como também na parte recreativa.

Entre os dias 09 e 11 de outubro será celebrado o Tríduo preparatório, com Missas celebradas às 19h30 no Santuário, no dia 11 também haverá a celebração às 08h.  A Solenidade será comemorada na segunda-feira (12), feriado nacional, já na madrugada ocorre a Romaria a pé que sairá às 5h30 do Lanchódromo daCohab 1, em São Manuel, com a chegada prevista para a primeira Missa do dia que será celebrada às 8h. Às 9h será a vez dos cavaleiros realizarem sua tradicional “Cavalgada com Nossa Senhora”, que sairá da Praça Tonico e Tinoco, em São Manuel com destino ao Santuário de Aparecida, ao chegarem ao Santuário será celebrada a Missa Sertaneja por volta das 11h. Às 18h acontece a Santa Missa Solene com a benção das crianças e a procissão levando a imagem de Nossa Senhora.

A parte recreativa também terá início na sexta-feira (09), todos os dias acontecerá o Show de Prêmios totalizando a premiação de 3 mil reais que será divido pelas quatro noite de festa, havará também as apresentações artísticas: Éver e Mizael (09), Fábio Caetano (10), Stpeh e Gisele (11) e Peregrinos do Samba (12). Todas as noites funcionará a praça de alimentação com bebidas, espetinhos, pasteis, lanches, pizza, doces e brinquedos. No dia 12, às 12h será servido o Almoço da Padroeira em prol do Santuário.

Pe. Gustavo Viaro Corrêa é quem faz o convite em nome de toda a comunidade do Santuário Nossa Senhora Aparecida, “Esperamos por você nesse momento de fé e amizade” comenta o pároco.

Texto: Marco Raphael.