Tradição e Fé Tradição e Fé

Sem categoria › 05/08/2015

Santuário se prepara para receber milhares de romeiros na Festa de Aparecida de São Manuel

festa de aparecida

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Aparecida de São Manuel, se prepara para receber aproximadamente 40 mil romeiros, quando será celebrada a tradicional Festa de Aparecida. A festa celebrada em honra da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida terá início no dia 06 de agosto, com a Novena que tem como tema “Cubra-nos com teu manto”.
De 06 a 14 de agosto serão celebradas Missas diariamente às 19h30 no Santuário, com a presenças de vários padres que trarão uma mensagem e benção especial aos fiéis. A abertura da Novena será marcada pela carreata com a imagem de Nossa Senhora, que sairá às 19h da Igreja Matriz da Paróquia São Manuel e percorrerá todos os bairros de Aparecida de São Manuel, anunciando o início das festividades da Padroeira.
No domingo 09, ocorrerá a tradicional Romaria das famílias, que virão a pé de São Manuel até o Santuário de Aparecida. Os romeiros sairão por volta das 6h da Igreja Matriz e da Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata. Ao chegar ao Santuário serão acolhidos com a celebração da Santa Missa.

A Grande Festa – 15 de Agosto:

A maior concentração de romeiros é esperada para o dia 15 de agosto, sábado, dia em que Nossa Senhora será celebrada solenemente no Santuário. Serão celebradas Missas de hora em hora a partir das 5h até às 10h.
Foi confirmada para a Missa das 10h, a chegada da 3ª Bike Romaria que sairá por volta das 7h30 do Santuário Santa Teresinha, em São Manuel.
Os fiéis poderão visitar o Santuário durante todo o dia. Às 17h será realizada a tradicional procissão levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas centrais, ao retornar ao Santuário, ocorrerá a Missa Solene, onde ocorre a maior concentração de romeiros na praça do Santuário.
Neste ano, a festa continuará no domingo, 16, às 8h será celebrada a Missa em ação de graças pela festa, e às 11h sairá do Santuário Santa Teresinha, em São Manuel a 17ª Moto Romaria que será acolhida na praça do Santuário por volta das 11h30 com a celebração da Missa e benção aos moto-romeiros.
A festa contará também com uma grande parte recreativa com almoços, shows, e as tradicionais barracas que fazem da Festa de Aparecida além de uma das maiores festas religiosas também uma das maiores festas populares do interior paulista.