Lençóis Paulista Lençóis Paulista

Sem categoria › 31/03/2017

Arquidiocese tem oficialmente mais uma Paróquia

No ultimo dia 25 de março de 2.017, em Lençóis Paulista foi celebrada a Elevação Canônica da Paróquia de Sant´Ana e São Joaquim, sendo desmembrada da Paróquia Cristo Ressuscitado, e tendo como Primeiro Pároco  Pe. Willian Cesar Nunes.

A celebração foi realizada pelo Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, e concelebrada pelos padre, Pe. Gustavo Correa, Cônego Marcelo Paes, Pe. Francis, Pe. Adauto, Pe. Silvano, Pe. Lazaro , Monsenhor Carlos José, Cônego Joinville (Chanceler do Bispado),estiveram presente  os Seminaristas do Seminário São José de Botucatu.

Historia da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim

No dia 9 de maio de 1.998, o terreno foi abençoado pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu Dom Antônio Maria Mucciolo juntamente com o Pe. Carlos José de Oliveira, juntamente com os familiares de Armelinda e Walter, doadores do terreno.

Foi rezada a primeira Missa em honra a Sant´Ana e São Joaquim pelo Pe. Carlos José de Oliveira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no dia 25 de julho de 1.998, e em 1.999 também na casa do Sr. Juscelino pelo Pe. Tarcísio César Pinto.

No dia 17 de julho de 2.002, na sala de reuniões da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, foi assinada a Escritura de Doação do terreno para a futura construção da Igreja de Sant´Ana de São Joaquim, presentes a este ato: Dom Aloísio José Leal Pena, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Pe. Carlos José de Oliveira, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Armelinda Paccola Cusin, Walter Rodolpho Cusin, Marli Teresinha Cusin Borin e o representante do Cartório do Primeiro Ofício, o Sr. Evandro Biral; logo após as assinaturas da escritura, foi entregue ao Cartório para o devido registro.

No ano de 2.003, o Pe. Silvano Palmeira deu início a Comunidade de Sant´Ana e São Joaquim celebrando uma Missa mensal na casa de um paroquiano.

No dia 26 de julho de 2.003, dia de Sant´Ana e São Joaquim, foi celebrada a Primeira Missa no terreno, o qual será construída a Igreja, às 16horas, com a presença da família dos doadores, toda a Comunidade de Sant´Ana e São Joaquim e da Comunidade da Capela de Nossa Senhora do Rosário.

No dia 24 de julho de 2.005. foi realizada a Missa no terreno, às 17 horas, com o Pe. Silvano Palmeira; quando foi lançada a Pedra Fundamental da Capela de Sant´Ana e São Joaquim.

No dia 12 de abril de 2.009, foi convidado a visitar a Capela de Sant´Ana e São Joaquim o nosso Arcebispo Dom Maurício Grotto Camargo, o qual disse que esta igreja deveria ser a sexta paróquia aqui da cidade de Lençóis Paulista.

No dia 20 de setembro de 20.14, é celebrada a primeira Santa Missa pelo nosso Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto Camargo na Capela de Sant´Ana e São Joaquim.

No dia 19 de março de 2.016, no dia de Solenidade de São José, foi oficializada a Quase Paróquia de Sant´Ana e São Joaquim, registrada sob o Protocolo N: 011/16, a ser desmembrada da Paróquia de Cristo Ressuscitado, de Lençóis Paulista, S.P., sob a responsabilidade do Revmo. Pe. Willian Cesar Nunes e supervisão do Revmo. Pe.  Silvano Palmeira. Comunicado à Comunidade na Santa Missa de 2 de abril de 2.016.