Formação Formação

Sem categoria › 04/02/2015

Seminaristas retornam para formação acadêmica

seminaristas-botucatu

Seminaristas no encerramento das atividades em 2014 junto com o Arcebispo Dom Maurício, o reitor do Seminário São José Côn. Joinville e o diretor de Estudos Pe. Nelson.

Com o início do mês de fevereiro, os seminaristas de nossa Arquidiocese retornam para a formação acadêmica, depois de um período de férias, convivência familiar e contato com suas paróquias de origem. Atualmente a Arquidiocese conta com um bom número de jovens em discernimento vocacional, ao todos são 31 candidatos ao presbiterato.

O Seminário Arquidiocesano São José em Botucatu tem hoje dez jovens iniciando a caminhada no curso Propedêutico, que é um período de conhecimento e preparação para a ida ao Seminário Maior e aos estudos universitários.

No curso de Filosofia a Arquidiocese tem sete seminaristas, sendo quatro no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus cursando na FAJOPA – Faculdade João Paulo II em Marília, dois residindo na casa paroquial da Catedral Sant’Ana e cursando na USC – Universidade do Sagrado Coração em Bauru e um seminarista em Missão na Fazenda da Esperança de Manaus – AM cursando na  FSDB – Faculdade Salesiana Dom Bosco.

No curso de Teologia contamos com três seminaristas iniciando uma experiência em Belo Horizonte na FAJE – Faculdade dos Jesuítas e oito residindo no ITRA – Instituo Teológico Rainha dos Apóstolos e cursando na FAJOPA em Marília.

A Arquidiocese enviará em Missão na Fazenda da Esperança outros três seminaristas, dois que concluíram o Propedêutico e um que concluiu a formação acadêmica em 2014. É muito importante que todos nós rezemos pelo surgimento de vocações e pela fidelidade daqueles chamados ao presbiterato.